Pesquise no BioLoukos

sábado, 23 de outubro de 2010

POR QUÊ BIOLOGIA?

É tempo de vestibular e ainda há muitos vestibulandos que não sabem bem ao certo o que cursar. Se você é um deles, então esta matéria é pra você!



Trago aqui algumas das vantagens do curso de Biologia.

A função do biólogo é estudar a vida em todas as suas formas e manifestações.
Em sua carreira o biólogo pode optar por dois caminhos básicos: pesquisa e licenciatura. Caso opte pela Pesquisa ele pode se especializar atuando no desenvolvimento de novas técnicas de biologia aplicadas a medicina, pode trabalhar no campo em pesquisa genética e também atuar no ramo de preservação ambiental.
Caso o biólogo opte pela Licenciatura, o campo de trabalho também é bem amplo, o profissional pode atuar como professor da cadeira de Biologia em Faculdades de Medicina e também lecionando biologia em escolas de Ensino Médio e cursinho pré-vestibular.
O principal ponto positivo da carreira de biologia é o tamanho do campo de atuação. Do ponto de vista prático o mercado para a Biomedicina no Brasil está bastante aquecido com uma grande oferta de vagas. Há também uma excelente oferta de vagas bem remuneradas para licenciatura em biologia, principalmente em cursinhos.

Entre as principais especializações temos:
1.      Biomedicina: O profissional em Biologia atual nos hospitais junto à equipe médica;
2.      Engenharia Biomédica: O biólogo atua junto a engenheiros ajudando a desenvolver máquinas para diagnósticos e tratamentos de doenças;
3.      Engenharia Genética: Trabalha no melhoramento genético de plantas e animais ou em laboratórios pesquisando doenças;
4.      Biotecnologia: Atua em pesquisas avançadas e amplas tais como células tronco e genoma humano.


Em Floriano o curso de Biologia pode ser encontrado na:
  • UFPI (Universidade Federal do Piauí), BR 343 Km 3,5 Bairro: Meladão CEP: 64800-000 Floriano.  Chefe de curso: Juciane Vaz Rêgo.
  • UESPI (Universidade Estadual do Piauí), BR 343, 1281, Bairro: Campo Velho, CEP: 64800-000.
  • IFPI (Instituto Federal do Piauí), Rua Francisco Urquiza Machado, 462, Bairro: Meladão, CEP: 64800-000. Chefe do curso: Michele Lima.


POSTADO POR: Ronilson Du'Mont

Um comentário:

  1. obrigada pelo site me ajudo muito quero me formar em biologia faz algum tempo mas eu vivia mudando de decisão agora quero ser biloga marinha

    ResponderExcluir